Uma região promissora em um momento oportuno

SECOVI SP

Agosto, 2016 | Edição 38

Entramos no segundo semestre e, a cada dia, notamos que a participação do interior paulista na economia nacional fica mais forte. Referência em infraestrutura, a Região Metropolitana de Campinas (RMC) atrai atenção de investidores e compradores para o mercado que, daqui para frente, acredito que passará por um acentuado período de desenvolvimento.

De acordo com dados do IBGE, o PIB (Produto Interno Bruto) de nossa região supera o de 18 estados brasileiros. Apesar da crise econômica, a indústria local movimentou R$ 31,5 bilhões do montante. O setor de serviços foi o principal gerador de riquezas, com valor adicionado bruto de quase R$ 69 bilhões.

Os 20 municípios da RMC possuem mais de 2,7 milhões de pessoas, sendo que 1,1 milhão delas vive em Campinas, o 14º no ranking nacional em termos de população. No Estado, ela é considerada a terceira cidade mais populosa, atrás apenas da Capital e de Guarulhos. Além de ser a responsável pelo segundo maior PIB de São Paulo, ocupa o 10º lugar entre as mais ricas do País.

Esses dados reforçam a região como uma das principais e mais desenvolvidas do Brasil e comprovam as grandes chances que oferece para o mercado imobiliário. Quem investir por aqui tem, no futuro, a expectativa de alta valorização e boas oportunidades para realizar negócios.

Fuad Jorge Cury
Diretor Regional do Secovi em Campinas

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s